Any Questions? Call Us: 1-223-355-2214

Networking esportivo: Por que ele é tão importante para carreira?

Afinal, o que é este tal de networking? É simplesmente manter uma boa rede de contatos e relações com pessoas que são da sua área profissional ou relacionados a ela? E como estes contatos podem ajudar a desenvolver sua carreira no esporte?

Simples! Contato é tudo, e ter uma rede de relacionamentos pode abrir portas para conhecer outros atletas, clubes, treinadores, tornar seu nome conhecido no meio esportivo, ter acesso a informações que podem ser relevantes para sua carreira, receber oportunidades exclusivas, ser patrocinado por empresas, entre outros.

Como criar um Networking Esportivo?

Redes sociais: este é um dos passos mais simples. Seja ativo nas redes sociais, procure atletas, treinadores, clubes e empresas que tenham os mesmos interesses que você, poste suas atividades diárias, como rotinas de treinamento, enfim, mostre que você ama o que faz. Um recrutador sempre pode estar de olho no seu perfil.

Eventos Esportivos: participe de eventos de Networking Esportivo. Aproveite esta oportunidade para conhecer empresas que possam te patrocinar futuramente ou atletas reconhecidos que possam te dar conselhos e dicas. Vá preparado e com objetivos claros do que você procura alcançar.

Cause uma boa impressão: ser amigável é o primeiro passo para construir relacionamentos. Não seja arrogante e procure destacar suas qualidades como atleta de maneira humilde e discreta. Fale sobre competições disputadas por você, medalhas e prêmios que já ganhou, o quanto você se dedica a treinamentos, seus recordes pessoais, mostre seu potencial!

Seja relevante: fique atualizado sobre o esporte. Estude, leia artigos, assista o noticiário esportivo e o mais importante: dê sua opinião. Mostre que além de um bom atleta você realmente tem conhecimento e interesse pelo que faz. Assim as pessoas o verão como uma referência.

Não descarte as pessoas de primeira: mesmo que você ache que a pessoa não poderá te ajudar, lembre-se que ela tem um networking próprio e pode conhecer alguém que seja exatamente o que você precisa.

Por que o Networking Esportivo é tão importante para a carreira?

Através de networking, o atleta tem acesso a oportunidades que podem o ajudar a alavancar a carreira, sendo elas:

Conhecer empresas que estão abertas a investirem no esporte que você pratica. Geralmente, você pode aumentar suas chances de ser patrocinado em eventos. Conheça os atletas que ela já patrocina e veja se você se encaixa no perfil.

Ter contato com pessoas que trabalham em empresas de materiais de esporte, roupas de ginástica, tênis, suplementos para atletas, federações, agências, entre outros, pode torná-lo o novo rosto de uma campanha, colocá-lo em evidência no mundo esportivo.

Com uma boa rede de relacionamentos e pessoas que conhecem o seu trabalho várias portas podem se abrir para você, como ser chamado para dar palestras de motivação sobre o esporte, ser comentarista em eventos esportivos importantes, dar aulas em clubes, ser chamado para entrevistas sobre o assunto. Estas também são maneiras de aumentar a vida da sua carreira.

O networking esportivo é um marketing de atrações e trabalha como via de mão dupla. Ajude aqueles que te ajudarem. Fique em evidência no mundo esportivo, tenha uma equipe que te apoie e saiba trabalhar com sua imagem de uma maneira positiva, sempre esteja aberto a novas oportunidades e busque ser o melhor atleta na sua modalidade.

Quer saber mais? Faça o cadastro em nossa plataforma.

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster on out 27, 2018