Any Questions? Call Us: 1-223-355-2214

A tocha olímpica e seu real significado. – Histórias do Esporte

Antes do Jogos Olímpicos começarem, a Tocha Olímpica precisa ser acesa para oficializar o início da competição. A Chama percorre um grande trajeto passando por cidades e pelas mãos de convidados que vão conduzi-la até seu destino.
Os Jogos Olímpicos começaram na cidade de Olímpia, na Grécia antiga, por isso, receberam este nome. Os Gregos consideravam o fogo como algo divino, então acendiam chamas nas portas dos templos e, na naquela época, mensageiros percorriam cidades para anunciar que a data de início da competição estava se aproximando. Além disso, os Jogos marcavam um período de paz entre os povos.
Esses acontecimentos marcaram o que podemos chamar de “Jogos Olímpicos da Antiguidade” explicando suas origens e tradições. Na era moderna, na cidade de Amsterdã, em 1928, foi a primeira edição a ter uma Pira Olímpica acesa em um dos seus estádios. Na edição de Berlim, em 1936, foi realizado o primeiro revezamento da Tocha Olímpica que percorreu sete países antes de chegar na cidade que recebeu os Jogos naquele ano.
Ao longo do tempo, a Tocha recebeu algumas modificações no seu design para não apagar ao longo do caminho, independente da condição climática. Mas, ela nunca perdeu seu real significado, ou seja, simbolizar o espírito de paz ao longo da competição.

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster on fev 11, 2015