Any Questions? Call Us: 1-223-355-2214

Conheça x histórias de paixão pelo esporte

A paixão pelo esporte é capaz de mudar o destino das pessoas, de salvar vidas e criar laços inquebráveis. Quem já teve que superar os próprios limites pelo esporte ou viveu momentos emocionantes em um estádio de futebol, ou ainda, acompanhou a dedicação de uma criança com o sonho de ir a uma olimpíada, sabe exatamente como o esporte pode ser transformador.

Com isso em mente, separamos a seguir 3 belas histórias de amor pelo esporte para inspirar você. Confira!

Eric Moussambani

Apelidado de “a enguia” pela mídia, Eric Moussambani, da Guiné Equatorial, se classificou para os Jogos Olímpicos de Sidnei, em 2000, como resultado de um esforço do Comitê Olímpico para promover o esporte em países em desenvolvimento. Moussambani havia aprendido a nadar apenas seis meses antes do evento e nunca havia visto uma piscina olímpica.

O resultado: durante a competição olímpica, Eric “a enguia” Moussambani bateu o recorde olímpico de pior tempo na prova dos 100 metros livres, com 1 minuto e 52 segundos. Em vez de se envergonhar, Moussambani ganhou o apoio da multidão que lotava a arena, que o aplaudiu na linha de chegada. Por ser o primeiro atleta de natação da Guiné Equatorial, Moussambani virou um herói em seu país e se tornou o treinador do time de natação guineense.

Shang Chunsong

Shang Chunsong cresceu em uma pequena vila chinesa, em uma situação de pobreza tão extrema que ela e seu irmão parcialmente cego, Shang Lei — órfãos e vivendo sozinhos — viviam desnutridos e tinham que atravessar uma montanha inteira todos os dias para poder ir à escola. A desnutrição era tanta, que Shang Shunsong não conseguia andar por muito tempo, e precisava ser carregada pelo irmão.

Para apoiar o sonho de Shang Shunsong de ser uma ginasta, seu irmão abandonou a escola aos 13 anos e começou a trabalhar em tempo integral para pagar pelo seu treinamento. O talento da garota e o seu amor ao esporte renderam frutos, depois de anos de dedicação implacável alimentados pelo sacrifício de Shang Lei.

Atualmente, Shang Chunsong é a melhor atleta da ginástica artística da China, tendo vencido campeonatos nacionais e mundiais, além de ser medalhista olímpica.

Rafaela Silva

A vida de Rafaela Silva é uma das evidências mais fortes de como a paixão pelo esporte pode mudar vidas. A judoca campeã mundial e vencedora da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio começou a sua jornada esportiva em uma pequena academia improvisada em sua rua, na Cidade de Deus, uma das regiões mais pobres e perigosas do Rio de Janeiro.

Rafaela Silva vivia em condições precárias com a família, em uma casa improvisada e instável, com muitos vazamentos. A pobreza fazia a família se cobrir com jornal e passar fome, mas a perseverança de Rafaela, assim como o apoio de muitas pessoas que acreditaram no seu talento, fizeram com que a garota pobre se tornasse a maior atleta do judô brasileiro em todos os tempos.

Gostou das histórias? Então dê um passo além e se inscreva no nosso site! Se você é atleta amador ou profissional, com o apoio da Atletas Now você pode abrir novas portas no esporte!

Acesse: www.atletasnow.com

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster on dez 03, 2018