Any Questions? Call Us: 1-223-355-2214

10 Dicas para atletas nas redes sociais.

Dica #1: Dedique-se ao esporte.

O seu conteúdo pode e deve refletir o seu comprometimento de diversas maneiras. Seja na sua rotina de treinamento, seja ao valorizar as pessoas que ajudam a melhorar sua performance ou até mesmo ao demonstrar conhecimento e interesse sobre a história e novidades da modalidade.

 

Dica #2: Compartilhe suas metas.

Um atleta deve buscar sempre seus melhores resultados e a torcida tem papel fundamental para manter a motivação lá em cima. Ao compartilhar suas metas e objetivos, os fãs se mantém atualizados e próximos, prontos para incentivar suas próximas conquistas.



Dica #3: Selecione imagens de qualidade.

Isso não quer dizer que o atleta deve estar sempre elegante ou sorridente. O importante é que a imagem tenha qualidade de resolução e o objetivo claro sobre o que deseja comunicar, seja eventos, treinamentos, conquistas, relacionamento com parceiros comerciais, etc. Quanto menos ruído, melhor a interpretação por parte dos seus seguidores.

 

Dica #4: Reforce a sua história.

As redes sociais de um atleta podem se tornar uma verdadeira biografia esportiva. Todos os detalhes sobre sua história e carreira podem ser compartilhados com valor afetivo, reforçando sua raiz e emocionando seus fãs.



Dica #5: Sua opinião importa.

Todo atleta tem liberdade para expressas sua opinião. A plataforma do Twitter, por exemplo, é o melhor canal para comentar eventos e compartilhar ideias com a comunidade esportiva. É claro que declarações polêmicas podem acontecer, porém elas só devem ser feitas, caso estejam adequadas com o perfil pessoal e esportivo que o atleta deseja construir. O importante é manter o respeito e ter consciência das consequências positivas e negativas que uma declaração pode causar.

 

Dica #6: Valorize o que você representa.

Um atleta pode representar um time, sua família, uma comunidade, uma cidade, uma região, um país ou algo ainda mais pessoal ou específico com uma modalidade, geração, etnia, cultura e etc. Nas redes sociais, o atleta pode apresentar seus valores, motivações, inspirações e paixões que o ajudam a enfrentar sua rotina de treinamentos, superar adversidades e disputar competições.

 


Dica #7: Se interesse pelos seus fãs.

Os fãs que acompanham sua carreira podem se tornar uma verdadeira fonte de inspiração. Agradecer aos comentários que trazem energia positiva, interagir sobre assuntos que te interessam e responder dúvidas relevantes podem ajudar o atleta uma relação com seus seguidores e fortalecer uma rede de interesse sobre sua carreira.

 

Dica #8: Fale a linguagem do canal.

Cada plataforma de rede social tem suas próprias características. Aprenda a usar isso ao seu favor. O Facebook hoje em dia é melhor utilizado como hub de conteúdo, isto é, onde podemos compartilhar links de notícias e vídeos de outros sites. O Instagram é perfeito para conteúdo com maior apelo visual, o Stories é excelente para dividir histórias do dia a dia. Já o Twitter é ideal para opinião e acompanhar eventos em tempo real, sem necessidade de apoio de imagens.


Dica #9: Mostre sua originalidade.

Existem milhares de atletas nas redes sociais, mas sua história e personalidade são únicas. Confie no seu ponto de vista para compartilhar os melhores momentos e conquiste o interesse e confiança dos fãs.

 

Dica #10: Inspire seus seguidores.

O desejo de vencer, a energia e a paixão pelo esporte são fonte de inspiração para os fãs. A vida de atleta não é fácil, mas ela tem o poder de aproximar, motivar e engajar as pessoas à sua volta. Seja protagonista da sua carreira e os fãs vão adorar acompanhar sua jornada.

About the Author

By admin / Administrator, bbp_keymaster on out 31, 2018